Padrão Oficial da Raça


Padrão oficial da raça Bengal:


O bengal possui corpo alongado, musculoso,com ossatura consistente, pernas traseiras ligeiramente mais longas que as dianteiras, pescoço forte e bem proporcional à cabeça e ao corpo. As patas são grandes e arredondadas.

A barriga deve ser esbranquiçada ou, pelo menos, de tonalidade bem mais clara que a pelagem do corpo e é obrigatória a presença de pintas.

A cabeça e a face devem ter estrutura forte, assim como o queixo. As orelhas dos bengals devem ser pequenas, com pontas arredondadas e base larga, inseridas de forma a seguir a linha do perfil da face.

A pelagem é curta, extremamente macia e sedosa, apresentando ou não o glitter, que são pelos de cor dourada ou prateada, no caso de bengals silver. Os olhos são ovais, quase arredondados, devem ser grandes, porém não muito proeminentes ( esbugalhados).

O peso varia entre 4 a 8 Kg, dependendo do sexo.


Cores e marcações:


Entre a terceira e a quinta semana de vida o filhote de bengal apresenta uma pelagem feia, acinzentada que é a chamada fase de “Fuzzi ugly”. Essa fase pode durar pouco tempo ou se prolongar por alguns meses. Depois que essa pelagem cai a cor fica mais contrastada com a coloração de fundo dos pelos.

Brow Tabby – é a pelagem com marcas marrons ou negras sobre fundo mais claro com cor de olhos que variam do cobre ao verde. Se a pelagem for muito alaranjada, que é exatamente como a maioria das pessoas deseja, a tendência é que a marcação “desbote” com o passar do tempo. Bengals brow tabby não podem ter olhos azuis ou azulados.


Snow: se divide em três tipos:


Seal Linx Point – cor de fundo que varia entre o marfim e o creme, com marcas variando entre o marrom seal profundo , cinza escuro, marrom claro, bronze ou camurça. Os olhos são de um tom azul intenso.

Seal Sepia Tabby – cor de fundo que varia do creme ao bronze claro, com marcas em tons de marrom escuro. Os olhos podem ser dourados, amarelo-esverdeados ou verdes.

Seal Minx Tabby – é uma combinação dos genes de siameses e burmeses. Apresentam uma cor de fundo que varia do marfim para o creme , com marcações de tonalidade marrom médio, os olhos são azuis-esverdeados.

Silver – pelagem de fundo da cor cinza claro tendendo ao branco com marcações de cinza mais escuro. A cor dos olhos pode variar entre o cobre ao verde.


Além destas cores há ainda os benglas Melanistic (bengal preto, com marcas pretas, perceptíveis sob iluminação ) e a cor Blue (cinza azulado), que não são aceitas pela TICA (The Internacional Cat Association), mas outra entidade a UFO (United Feline Organization) aceita a cor blue, inclusive em competições.

As marcações podem ser spotted (pintas), rosetted (rosetas) ou marble (marcação de aspecto marmorizado).


 

Priscila Martin Docal
Veterinária e Criadora.


Telefone:  (11) 96398-1851

[email protected] 

Itatiba - São Paulo - Brasil




  
  

Mai 10, 2014

Confira as ultimas notícias do nosso Gatil e sobre a raça ( clique aqui))....


Copyright 2015 - Gatil Loyal Cats - Todos os Direitos Resevados -